Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta no passado: em 2013, Madureira x Vasco sem pretensões terminou com derrota vascaína

Oito anos atrás, uma bizarrice resultou no revés, numa partida que valia tão pouco quanto a deste sábado. Foi a última vez que o Cruz-Maltino perdeu para o Tricolor Suburbano

Na Taça Guanabara, Vasco e Madureira empataram em 2 a 2 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O jogo serve apenas de preparação. O Vasco, explicitamente, tem a Taça Rio desde ano como uma competição amistosa. Mas até nesta espécie de treino para a Série B do Campeonato Brasileiro é preciso o máximo de seriedade. Um exemplo de oito anos atrás lembra que, numa situação parecida, o Gigante da Colina foi derrubado pelo Madureira pela última vez.

Naquele 2013, o Cruz-Maltino encarou o Tricolor Suburbano no mesmo Conselheiro Galvão e nenhuma das equipes tinha mais aspirações no Campeonato Carioca. Era a última rodada da Taça Rio, noutro formato do torneio e o time de São Januário vivia o início da via crucis que culminaria no segundo rebaixamento nacional.

O segundo tempo se encaminhava para o final quando o equatoriano Carlos Tenorio simplesmente chutou a nuca do atacante Derley dentro da área. A trapalhada resultou em pênalti, o pênalti resultou em gol e derrota vascaína.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Se neste sábado, em função da pandemia de Covid-19, o estádio estará vazio, naquele sábado de abril de 2013 a arquibancada também não chegava a empolgar. Eram 1.051 pessoas assistindo à partida. Melancolia que se arrastava e seguiu arrastando o Vasco na temporada.

O time atual está invicto com Marcelo Cabo e tenta embalar rumo à Série B. Vale o alerta contra possíveis percalços.

Confira a ficha daquele jogo:

MADUREIRA 1 X 0 VASCO

Local: Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/4/2013, às 15h30
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Auxiliares: Wendel da Paiva Gouvêa (RJ) e Claudio Batista Ribeiro (RJ)
Público/Renda: R$ 16.695,00 / 751 pagantes / 1.051 presentes
Cartões amarelos: Renato Silva e Tenório (VAS)
Cartão vermelho: -
Gols: Derlei 32'/2ºT (1-0)

MADUREIRA: Márcio, Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Ramon (Heitor 44'/2ºT), Rodrigo (Stéfano 20'/2ºT) e Caio; Jean (Mohamed 33'/2ºT) e Derlei - Técnico: Alexandre Gama.

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto (Romário 35'/2ºT), Pedro Ken (Marlone 20'/2ºT) e Dakson (Wendel 20'/2ºT); Thiaguinho e Tenório - Técnico: Paulo Autuori.