Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora titular, Fernando Miguel pede um 2019 melhor: ‘Esperamos mais’

Com a saída de Martin Silva, goleiro assume titularidade e projeta um desempenho coletivo mais organizado na próxima temporada. Ele admite importância, mas minimiza defesas

Fernando Miguel assumiu a titularidade nos últimos jogos do Brasileirão 2018 (Carlos Gregório Jr/ VASCO)
Escrito por

Fernando Miguel chegou no meio da temporada a pedidos de Zé Ricardo, apenas para ser a sombra de Martin Silva durante a Copa do Mundo. O uruguaio, porém, entrou em má fase na reta final e foi substituído pelo ex-goleiro do Vitória, fundamental para a permanência na primeira divisão com boas defesas no ano. Para ele, mesmo brigando contra o rebaixamento, o balanço foi positivo.

- A temporada foi positiva para mim sim, em partes. Fiquei feliz com esse primeiro momento vestindo a camisa do Vasco, acredito que tenho valor e potencial para demonstrar mais, porém o que sempre vai me deixar satisfeito é o sucesso coletivo. O nosso desempenho coletivo ao longo do ano ficou devendo, e acredito que todos pensam dessa forma - afirma o camisa 33, que apesar de admitir a importância, minimiza suas defesas.

- Sei que fui importante para que conseguíssemos a permanência na Série A, mas não posso deixar de pontuar que tiveram vários outros atletas que foram fundamentais da mesma forma. O futebol se faz de forma coletiva, e sempre vou colocar isso em primeiro lugar. Vejo o destaque individual como uma consequência do trabalho desenvolvido pelo time como um todo - acrescenta.

Com Alberto Valentim, Fernando Miguel ganhou espaço e confiança. Ele acredita que o treinador teve sua parcela de importância na melhora do sistema defensivo nas últimas rodadas do Brasileirão.

- O Valentim tem uma forma muito clara de trabalhar, e acredito que algumas coisas conseguimos por em prática. Uma delas foi este reequilíbrio defensivo, essa melhora se deve ao trabalho desenvolvido por todos.

Como você projeta o próximo ano, desta vez como titular desde o início?

- Esperamos mais em 2019. Queremos nos tornar uma equipe bem equilibrada e apresentar um futebol que nos leve as vitórias. É isso que a torcida quer, é isso que o Vasco quer, e é o que nós queremos.