Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversário do Vasco, Sampaio Corrêa não vence há sete rodadas e liga o sinal de alerta na Série B

Maranhenses passam por declínio técnico, que reflete no campo e na aproximação da zona de rebaixamento. Diferença é de 7 pontos restando dez rodadas para o fim da competição

Sampaio Corrêa busca voltar a vencer e recebe o Vasco, neste sábado, às 21h (John Tavares/Sampaio Corrêa F.C)
Escrito por

Embalado, o Vasco segue em busca do acesso e terá mais um desafio pela Série B, neste sábado, às 21h, no Castelão, no Maranhão. O adversário será o Sampaio Corrêa, que iniciou bem a competição, mas não vence há sete rodadas (3 empates e 4 derrotas). Com isso, o time maranhense deixou a "primeira página" da tabela e ligou o sinal de alerta ao ver a zona de rebaixamento se aproximar. 

Com 37 pontos, a Bolívia Querida teve uma queda no desempenho técnico, que refletiu nos resultados em campo e na tabela. Em décimo primeiro, o time comandando pelo técnico Felipe Surian já está mais próximo do Z4 e não vence desde o dia 28 de agosto. A diferença é de sete pontos para o Londrina, primeiro fora da zona da degola, e onze para o Goiás, quarto colocado. 

+ Restam 10 rodadas para o fim! Confira e simule a tabela da Série B

De acordo com os números do portal "Footstats", o Sampaio Corrêa é o time que menos finaliza nesta Série B. Ao todo, foram 268, com apenas 90 em direção ao gol adversário. Esse número não reflete diretamente no poderio ofensivo, já que o ataque maranhense está entre os dez melhores da competição.

O que se pode observar desse dado é o estilo de jogo apresentado pela equipe ao longo da temporada. Um futebol mais reativo, que deixa a bola com o adversário, e aposta nos contra-ataques. Neste fundamento, o time maranhense é o quarto com menos posse na competição, com média de 48,40%.

No número de passes, o Sampaio é o terceiro pior neste fundamento com 7819 certos, atrás apenas de Brasil de Pelotas e Confiança (SE). Em relação aos cruzamentos, a equipe é a pior, com apenas 95 bolas alçadas na área ao longo da competição. Por outro lado, é um dos times com mais escanteios a favor, 76 certos, jogada que o Cruz-Maltino deve ter atenção.

No primeiro turno, o cenário era outro. A Bolívia Querida estava entre os quatro primeiros e o o Vasco conseguiu sair ficar com os três pontos com gol de Cano, em São Januário. Na história do confronto, a equipe nordestina jamais venceu os cariocas em Campeonatos Brasileiros, com duas derrotas e três empates. 

+ Em busca do acesso! Confira os 10 jogos que restam para o Vasco na Série B

Com a queda brusca de rendimento, o Sampaio Corrêa tem apenas 1% de chance de conquistar o acesso, segundo o portal "Infobola". Restando de rodadas para o fim, o time necessita vencer nove para chegar ao "número mágico" de 64 pontos, almejado por todos os clubes que sonham com o acesso. Para o rebaixamento, a chance é de 2%, mas é necessário reagir para não se complicar na reta final.