Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo já sabe: terá dificuldades para tirar Diego Souza do Sport

Meio-campista está nos planos do Tricolor, mas oferta oficial ainda não foi feita porque o time pernambucano promete fazer jogo duro para segurar o seu principal jogador

Meio-campista de 32 anos está nos planos do Sport para a próxima temporada (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)
Escrito por

O São Paulo quer contar com Diego Souza na próxima temporada, mas ainda não fez nenhuma oferta oficial. O caminho para tirar o jogador do Sport é abrir negociações com o seu empresário, Eduardo Uram, já que o clube pernambucano se recusa a facilitar a saída do meio-campista de 32 anos.

Diego Souza tem contrato com o time recifense até o final de 2018 e, na metade da temporada, ficaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe, saindo de graça. Ainda assim, a postura dos nordestinos é de dificultar a liberação, ressaltando que o meia está nos planos do recém-contratado técnico Nelsinho Baptista.

- Todo atleta tem seu valor. Estamos falando de um jogador que jogou 60 partidas e fez 21 gols no ano, que está nos nossos planos e que nunca nos deu nenhum sinal ou aviso de que deseja sair. Não é questão de endurecer ou não a negociação, simplesmente não está nos nossos planos negociar o Diego Souza - disse Alexandre Faria, diretor executivo de futebol do Sport, ao LANCE!

- Não recebemos nada do São Paulo nem de ninguém. Não posso falar sobre hipóteses, se preferimos só ofertas financeiras ou de jogadores. Só reitero que não pretendemos negociá-lo - reforçou o dirigente, expondo a postura dos pernambucanos na negociação.

Por conta desse posicionamento do Sport, o São Paulo vem tratando a possibilidade de contratar Diego Souza com cuidado. A recente recusa dos pernambucanos em liberar o jogador para o Palmeiras, no meio de 2017, já indicava as dificuldades. As conversas só devem andar se o próprio meio-campista indicar que deseja sair do Recife.