Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo oferece R$ 11 milhões mais três atletas por Scarpa; Flu quer mais

Tricolor paulista vê primeira oferta recusada pelos cariocas, que detém 40% dos direitos do meia. Lucas Fernandes e os laterais Buffarini e Júnior Tavares foram incluídos no negócio

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Com planejamento iniciado para 2018, o Fluminense recusou uma primeira proposta do São Paulo pelo meia Gustavo Scarpa. O Tricolor paulista ofereceu 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) mais três atletas em troca: o meia Lucas Fernandes e os laterais Buffarini e Júnior Tavares. O camisa 10 das Laranjeiras é um dos nomes preferidos de Leco e uma nova investida será tentada nos próximos dias.

Pelo lado dos cariocas, a saída de Gustavo Scarpa nesta janela não está descartada. As vaias na reta final do Brasileirão e os salários atrasados irritaram o meia revelado em Xerém, que busca novos ares no futebol brasileiro. Ele renovou contrato com o Fluminense, que detém 40% dos direitos, no início do ano e o vínculo é até 2020.

Sem caixa para contratações, a diretoria - junto de Abel Braga - pensa em "formas criativas" de reforçar o elenco em 2018 e cogita usar o jogador como moeda de troca. Porém, a primeira proposta não convenceu. 

Por isso, pelo lado do São Paulo, a proposta inclui jogadores para abaixar o preço. O Tricolor paulista tem uma lista com atletas que não estão nos planos ou não são prioridade em 2018: os laterais Buffarini, Bruno e Junior Tavares, além dos meias Thomaz e Lucas Fernandes. O Fluminense, atualmente, carece dessas posições no elenco.

Uma nova investida do São Paulo pode ser feita em breve, já que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tem no meia uma de suas opções preferidas para 2018. Nesta semana, Vinícius Pinotti pediu demissão do cargo de diretor executivo de futebol e a forma da negociação pode mudar. Para seu lugar, o ídolo Raí assume o cargo e analisará as condições para a contratação de Gustavo Scarpa.