Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz proposta por Marcos Guilherme, e não agrada Atlético-PR

Quantia oferecida pelo Tricolor para manter o meia-atacante, que está na mira do Corinthians, foi abaixo do que os paranaenses pedem para negociá-lo em definitivo

Permanência de Marcos Guilherme depois de junho está cada vez mais improvável (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo se movimentou para tentar segurar Marcos Guilherme e enviou ao Atlético-PR uma proposta para comprar 50% dos direitos econômicos do meia-atacante para não perdê-lo ao fim do empréstimo, em junho. Mas o Atlético-PR já sinalizou que não gostou da oferta.

A informação da proposta foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! O valor oferecido pelo Tricolor está abaixo dos 3 milhões de euros (R$ 12,80 milhões) exigidos em contrato pelo Furacão por metade de seus direitos econômicos para ceder o jogador de 22 anos. Os paranaenses não estão dispostos a reduzir a pedida e já indicaram que manterão essa postura.

O Atlético-PR recebeu sondagens de Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG sobre a situação de Marcos Guilherme. Havia um acordo verbal para que o empréstimo fosse ampliado até o final deste ano, mas os curitibanos já tinham sinalizado que não fariam valer o compromisso apalavrado. Como o empréstimo estipulado em contrato se encerra no fim de junho, já há no Tricolor um clima de despedida para o jogador.

O São Paulo gostaria de contar com Marcos Guilherme até dezembro, mas, como chegaram os também velocistas Valdívia e Everton neste ano, a ideia era não gastar na sua prorrogação e confiar no acordo verbal com o Atlético-PR. Diante da dificuldade, a proposta financeira enviada agora é uma das últimas tentativas para segurá-lo.

Por outro lado, a possibilidade de jogar no Corinthians anima os representantes do meia-atacante. E há um bom relacionamento entre o Timão e o Atlético-PR, o que poderia facilitar a negociação. Marcos Guilherme já expôs que gostaria de continuar no São Paulo, seu time de infância, mas, ao mesmo tempo, tornou pública sua insatisfação com a indefinição de seu futuro. Dificilmente ele voltará a atuar pelo Furacão, clube que o revelou.

Como o meia-atacante atuou somente em três partidas do Campeonato Brasileiro, ele poderia entrar em até mais três jogos para ainda poder ser usado por outro clube na competição. E está livre para jogar na Libertadores, caso acerte com um clube que disputa o torneio.

Marcos Guilherme está no São Paulo desde julho - passou o primeiro semestre de 2017 no Dínamo Zagreb, da Croácia. Tem 46 jogos e nove gols no Tricolor, mas perdeu espaço com o técnico Diego Aguirre diante da indefinição de sua permanência no clube e, por isso, vem sendo reserva - nem saiu do banco diante do Rosario Central, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Marcos Guilherme entrou na história do São Paulo, sendo o quinto jogador a participar de mais jogos consecutivos desde a estreia: 43 partidas seguidas entrando em campo, igualando Benê, em 1961. A sequência foi interrompida ao ficar no banco diante do Rosario Central, no dia 12, na Argentina, e ele só foi titular no compromisso seguinte, no dia 19, porque Diego Aguirre escalou um time misto contra o Paraná.