Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Crystal Palace chegam a um acordo por Lucas Perri

Goleiro ficará por cinco meses no clube da Premier League. Caso agrade, os ingleses terão de desembolsar 4,5 milhões de euros para comprar 80% dos direitos do atleta 

Perri é uma das principais revelações do Tricolor na posição (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo não conta mais com o goleiro Lucas Perri. Nesta terça, o clube do Morumbi, os representantes do atleta e o Crystal Palace chegaram a um acordo. O jovem atleta, de apenas 21 anos, irá para a Inglaterra pelos próximos cinco meses, com possibilidade de compra pelos europeus. O negócio está fechado e apenas a assinatura do contrato impede o anúncio oficial.

A princípio, os ingleses não pagarão nada ao Tricolor para ter o goleiro em seu elenco até o fim da temporada europeia, em maio. Caso o Crystal Palace tenha interesse em contratar o jogador, deverá pagar 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$19,09 milhões de reais) por 80% dos direitos do atleta. Os 20% restantes permaneceriam com o clube do Morumbi. Revelado em Cotia, Perri tem contrato com o São Paulo até 30 de abril de 2022. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

A comissão técnica do Tricolor nem sequer conta mais com Perri para os treinos desta semana. A tendência é de que o jogador viaje nas próximas horas para o Velho Continente e se apresente no clube londrino. Por lá, Perri terá apenas o experiente goleiro argentino Julián Speroni, de 39 anos, como companheiro no sul-americano.

O jogador é tratado como uma das principais revelações do Tricolor na posição nos últimos anos. Apesar de seu histórico na categoria de base ter sido extremamente positivo e de seu desempenho nos treinamentos com a equipe profissional ser elogiado, o goleiro nunca ganhou uma chance no clube do Morumbi.

Com a chegada de Tiago Volpi, Perri seria o segundo reserva do grupo, atrás de Jean. Com isso, tanto o jogador como seus representantes entenderam que era a hora de buscar novos ares. A ida para a Premier League é considerada como uma oportunidade para o atleta demonstrar seu trabalho.