Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em 2019, São Paulo pede o retorno do zagueiro Lucas Kal

Jogador está emprestado ao Vasco até o fim do Campeonato Carioca, mas não deve continuar em São Januário; Defensor deve ir para a Florida Cup com o Tricolor

São Paulo vai chamar o zagueiro de volta e exercer seu direito previsto em contrato (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo pediu ao Vasco o retorno do zagueiro Lucas Kal, revelado nas categorias de base do clube do Morumbi. Pensando na formação para o ano que vem, a comissão técnica do Tricolor solicitou que o atleta volte mais cedo de seu empréstimo, que ia até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem .

O técnico André Jardine entende que Kal tem talento para fazer parte do elenco do São Paulo em 2019. Os dois trabalharam juntos em Cotia e conquistaram quase tudo o que disputaram na categoria sub-20. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

Por contrato, o São Paulo pode exercer seu direito previsto em cláusula para pedir a antecipação do retorno do atleta. A ideia do Tricolor é levá-lo para a pré-temporada nos Estados Unidos, onde o clube disputa a Florida Cup nos dias 12 e 14 de janeiro. 

Atualmente, o São Paulo conta com quatro zagueiros em seu elenco: Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Rodrigo Caio, que pode deixar o clube nesta janela de transferência. Lucas Kal viria para ser a última opção entre os defensores, mas com possibilidade de crescimento.

Revelado em Cotia, Lucas Kal busca uma oportunidade no Tricolor já há algum tempo. O jogador chegou a fazer alguns treinos no CT da Barra Funda, mas nunca se firmou no clube. Nos últimos anos, foi emprestado para o Guarani e, na sequência, para o Vasco.

Em São Januário, Kal fez apenas uma partida oficial, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se firmar por lá.