Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha, enfim, rescinde com Galo para assinar com Palmeiras

Fim do vínculo com o Atlético-MG, registrado na CBF nesta quarta-feira, era o último passo para o lateral-direito assinar o novo compromisso de quatro temporadas com o Verdão

Mesmo sem rescindir, Marcos Rocha tem treinado no Palmeiras com aval do Atlético-MG (Ag. Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Enfim, foi dado o último passo que faltava para Marcos Rocha assinar novo contrato de quatro anos com o Palmeiras. A rescisão do lateral-direito com o Atlético-MG foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, abrindo espaço para concluir seu novo vínculo com o Verdão.

Detalhes adiaram a rescisão, mas o Galo já tinha dado aval para o camisa 2 se reapresentar da férias no Palmeiras ao lado do elenco, na última quinta-feira. Já estava definido que o jogador de 30 anos de idade seria comprado pelo Verdão por R$ 8 milhões, acertando compromisso até o final de 2022.

Marcos Rocha estava emprestado pelo Atlético-MG até 31 de dezembro, com seus direitos econômicos fixados em 2 milhões de euros (quase R$ 9 milhões). O desfecho do negócio ocorreu com valores próximos e sem a necessidade de incluir Papagaio na transação - o atacante da Seleção Brasileira sub-20 está próximo de acertar seu empréstimo ao Galo, mas em negociação paralela.

O lateral atuou por 45 partidas e fez um gol em sua primeira temporada no clube. Foi o último a garantir sua continuidade no clube do elenco que venceu o último Campeonato Brasileiro. Antes, o Palmeiras renovou com o lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro, com os goleiros Fernando Prass e Jailson e o zagueiro Edu Dracena, que ficariam sem vínculo em dezembro.

O Verdão contratou em definitivo ainda o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, e os atacantes Arthur Cabral, ex-Ceará, Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, além do empréstimo do também atacante Felipe Pires, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha.