Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Distante do Flamengo, Everton Felipe, do Sport, entra na mira do São Paulo

Meia de 21 anos estava próximo do Rubro-Negro carioca, mas houve um desacerto financeiro e a diretoria do Tricolor já está de olho na possibilidade de contratá-lo

Everton Felipe tem 21 anos de idade e é muito elogiado pelos dirigentes do São Paulo (Williams Aguiar/Divulgação)
Escrito por

O São Paulo está de olho em mais um reforço para o setor ofensivo. O clube acompanhou à distância a negociação do Flamengo para contratar Everton Felipe, meia do Sport, foi informado de que a contratação não deve ocorrer e, por isso, estuda como se movimentar para ficar com o jogador.

Jogador de 21 anos, revelado pelo clube pernambucano e com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, Everton Felipe é um nome que recebe elogios dos dirigentes frequentemente. O Tricolor, inclusive, fez uma consulta a respeito de sua situação antes mesmo das tratativas com o Flamengo avançarem.

A chegada do meia ao Flamengo era dada como certa no começo da semana, e essa informação chegou ao São Paulo. Mas o interesse paulista retomou com força diante do desacerto financeiro entre cariocas e pernambucanos - o LANCE! apurou que o problema nas conversas foi a forma de pagamento: o Sport gostaria de receber à vista, e o Flamengo queria parcelar o valor.

A diferença nas negociações é que o Flamengo levaria Everton Felipe em definitivo e, a princípio, o São Paulo gostaria de abrir as negociações para tê-lo como empréstimo. As conversas, contudo, ainda avançam para definir até mesmo se será feita uma proposta formal do Tricolor pelo meia.

A chegada de Everton Felipe é vista pela diretoria do São Paulo como uma forma de reforçar o elenco para disputar o título do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica trabalha com a ideia de amadurecer Shaylon e Lucas Fernandes como opções caso Rojas, Everton, Nenê e Diego Souza desfalquem a equipe, e o técnico Diego Aguirre conta ainda com Morato e Gonzalo Carneiro. Mas trazer mais uma alternativa, com vivência na Série A, agrada no Morumbi.