Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seu Jairo traz Xingu Thunder no último furo para disputa da milha

Cavalo tordilho faz hoje seu último treino forte antes do GP Presidente da Republica, aperitivo para o Grande Prêmio Brasil, domingo, na Gávea

Jairo Borges, o atual vice-líder da estatística na Gávea: treinador encontrou o percurso e a forma física ideais para Xingu Thunder (foto: Rafael Cavalcanti)
Escrito por

Um dos grandes valores de sua geração, o cavalo Xingu Thunder não se adaptou às disputas em provas de fundo, correndo abaixo do esperado. De volta à milha, os 1.600 metros, onde rende o máximo, o tordilho deu um show à parte na última: largou devagar, em último, teve um percurso adverso e chegou em 4º na preparatória para o GP Presidente da República, prova que antecede a disputa do Grande Prêmio Brasil, no próximo domingo, dia 12, na Gávea. A exibição encheu de esperanças o treinador Jairo Borges: “O cavalo está tinindo. A pista seca para ele é melhor, mas o cavalo seguiu muito bem e já mostrou que a raia não será o maior problema. Vamos arrancar a cabeça deles aqui no disco”, brincou.

Vice-líder da estatística de treinadores, Jairo Borges tem um numeroso plantel de animais sob seus cuidados, na maioria produtos que disputam provas de nível técnico limitado. Porém, Seu Jairo, como é chamado pelos amigos, sabe muito bem os caminhos para a vitória, inclusive nas provas clássicas, como o Grande Prêmio Brasil de 2004 com Thingnon Boy.

Com Xingu Thunder, tido como seu melhor pensionista na cocheira, Jairo levantou três vitórias clássicas (uma de Grupo II e duas de Grupo III) e parece ter encontrado o treinamento ideal para que o tordilho volte a mostrar tudo que sabe, na milha.

O cavalo do Stud Galope vai à raia hoje para seu o último exercício forte, ou apronto, como chamam os profissionais de turfe. “O cavalo passou a distância na semana passada e saiu-se muito bem, sem preocupação de tempo, mostrando perfeita adaptação. Hoje ele fará uma partida curta, para deixá-lo no último furo, pronto para a corrida”, confidenciou o treinador.

Filho de Durban Thunder e Now Cat, propriedade do Stud Galope, Xingu Thunder correu dez vezes, vencendo quatro, chegando apenas três vezes fora do placar. De volta à milha, o tordilho será uma verdadeira encrenca, e uma pule das mais tentadoras na equilibrada carreira de domingo, aperitivo para o GP Brasil!