Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardinho rumo ao topo do mundo

Jóquei de 55 anos está a cerca de 145 vitórias do maior ganhador do mundo, Russel Baze, que já se aposentou

TININDO, Ricardinho espera encerrar a carreira na Gávea, mas somente depois de bater o recorde e vencer alguns páreos (JCB: João Cotta)
Escrito por

O jóquei brasileiro Jorge Ricardo, de 54 anos, há quase 40 montando, há alguns anos no turfe argentino, está cada vez mais perto de retomar o seu lugar de destaque, o topo do mundo, e sagrar-se o jóquei com maior número de vitórias de todos os tempos. Voltando a ganhar carreiras com regularidade nos hipódromos portenhos de San Isidro, Palermo e La Plata, o craque vem diminuindo a cada semana a diferença de cerca de 145 vitórias que o separa de Russel Baze, que se aposentou com 12.844.

O terceiro colocado do ranking mundial é Laffit Pincay Júnior, com 9.530, o quarto, William Shoemaker, com 8.833, e o quinto, Pat Day, com 8.803: todos já penduraram o chicote. Acredita-se Ricardinho supere a marca no início de 2017. Torcida no Brasil e na Argentina não falta, como se não bastasse a sede de vitórias do maior jóqueis brasileiros de todos os tempos no País.