Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daffy Girl busca fazer história no turfe brasileiro

Potranca poderá se tornar a sexta fêmea a vencer o Grande Prêmio Brasil

Daffy Girl deixa potros para trás no Derby carioca (Foto: Karol Loureiro)
Escrito por

Perto de completar 84 edições, o Grande Prêmio Brasil de turfe programado para o próximo dia 12 de junho no Hipódromo da Gávea pode ser vencido pela potranca Daffy Girl. Apesar de tantas edições realizadas, a principal prova do turfe brasileiro só foi vencida por cinco éguas: Tirolesa em 1950, Fizz em 1973, Off The Way em 1983, Anilité em 1984 e Queen Desejada em 2001.

A potranca Daffy Girl, com apenas 3 anos de idade, tem demonstrado ser diferenciada a cada atuação. Com vitórias em provas de Grupo 1 nos hipódromos da Gávea e de Cidade Jardim, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, superando outras fêmeas, Daffy Girl passou a encarar os machos.

No importante GP Cruzeiro do Sul - Derby (G1), na distância dos 2.400 metros, pista de grama, realizado em março e considerado como principal prova para os cavalos de 3 anos, Daffy Girl venceu com extrema facilidade, livrando 6 ¼ corpos de vantagem, tornando-se o principal nome de toda geração nascida no Brasil em 2012.

Seu teste máximo contra cavalos mais velhos e experientes, bem como contra outros potros de mesma idade, será o Grande Prêmio Brasil do próximo dia 12 de junho, quando Daffy Girl poderá se tornar a sexta fêmea a vencer a prova máxima do turfe brasileiro.