Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GP Brasil de turfe: emoção em alta velocidade

Principal evento do turfe nacional chega a 84ª edição no Rio de Janeiro

Grande público deve comparecer no Hipódromo da Gávea para torcer por Daffy Girl (foto: Karol Loureiro)
Escrito por

Domingo para lá de especial para os amantes da velocidade e das corrida de cavalo. Será realizado no Hipódromo da Gávea a 84ª edição do Grande Prêmio Brasil de turfe. Dos 14 animais confirmados, Daffy Girl pode se tornar a sexta fêmea a ganhar a prova. Ela é a única potranca inscrita.

A partir das 13h começam as corridas no Jockey Club Brasileiro, em uma programação que conta com 12 páreos. O cenário clássico tem início às 14h30, mas a prova principal e que dá nome ao festival, o Grande Prêmio Brasil, ocorrerá às 16h35, na distância dos 2.400 metros, pista de grama.

Daffy Girl pertence ao Haras Santa Maria de Araras e pode coroar seu treinador Roberto Morgado Neto com seu primeiro Grande Prêmio Brasil.

“Meu bisavô, Eulógio Morgado, foi o treinador de Mossoró e ganhou a primeira edição do GP Brasil. Daffy Girl é uma grande corredora que merece o respeito dos adversários. Torço poder honrar o nome da minha família com ela”.

A prova distribuirá R$ 1,1 milhão em prêmios e o vencedor, ou vencedora, garantirá R$ 550 mil deste montante.

Alguns minutos antes, será corrido o GP Presidente da República, uma prova realizada em 1.600 metros, raia de grama. Serão 15 cavalos competindo e as emoções servirão de prévia para o Grande Prêmio Brasil.

Todo mundo pode apostar nas carreiras da Gávea, nos guichês do hipódromo, nos Agentes Credenciados, na loja PMU Jockey Club Brasileiro e também pela internet através do site Jockey Rio.