O Pentatlo Moderno brasileiro já tem um nome garantido nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado, Yane Marques conquistou a medalha de bronze no Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado em Berlim, na Alemanha. De quebra, a pernambucana de 31 anos garantiu vaga para as Olimpíadas do ano que vem.

O Mundial da Alemanha iria garantir vaga para os Jogos do ano que vem para os três primeiros colocados de cada disputa individual. Com isso, Yane se vai disputar sua terceira Olimpíada seguida (ela foi a 18ª em Pequim 2008 e conquistou o bronze em Londres 2012). Com o feito, é a primeira vez que um pentatleta brasileiro vai para uma edição de Olimpíadas sem ser via Jogos Pan-Americanos, que também serve como seletiva para o torneio.

Yane já acumula sua segunda medalha em mundiais de Pentatlo Moderno. Em 2013, em Taiwan, ela foi vice-campeã mundial.

- Estou muito feliz em receber esta medalha e me qualificar para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Vou para as Olimpíadas muito feliz. Tive um dia muito bom na esgrima e na corrida - afirmou.

Das cinco provas da modalidade, Yane se destacou na esgrima (com o 3º melhor desempenho) e na natação (com o 5º melhor tempo). Com o desempenho das duas primeiras provas, a brasileira foi para a terceira colocação geral, atrás apenas da húngara Sarolta Kóvacs e da alemã Lena Schoneborn.

Siga o Lance! no Google News