Diversos voluntários da Copa das Confederações no Recife não se apresentaram após a distribuição do kit fornecido pela Fifa nos últimos dias. A informação foi publicada nesta sexta-feira na edição online do Diário de Pernambuco.

Cada kit contém um agasalho, duas camisas, uma calça, uma mochila, um par de tênis, três pares de meia e um boné, todos fabricados pela Adidas. A avaliação dos materiais oficiais é de aproximadamente R$ 1 mil. No Recife, mais de 5 mil pessoas se cadastraram como voluntárias.

Em contato com o LANCE!Net, o Comitê Organizador Local emitiu um comunicado afirmando que a desistência de alguns voluntários é vista com normalidade. No entanto, o COL não explicou se os desistentes terão de devolver os materiais (ou se sofrerão alguma punição). Não houve também a confirmação do número oficial dos "faltosos".

A Arena Pernambuco vai receber três jogos da Copa das Confederações: Espanha x Uruguai (dia 16, às 19h), Itália x Japão (dia 19, às 19h) e Uruguai x Taiti (dia 23, às 16h)

Confira o comunicado oficial do COL abaixo:

"É comum, em qualquer grande evento, ocorrerem casos isolados como esse. Por esse e outros motivos como eventuais desistências por motivos pessoais de força maior, o Comitê Organizador Local (COL) trabalha com contingência de uniformes e um número maior de voluntários que o necessário para garantir o sucesso operacional do evento. Com o objetivo de reduzir ao máximo a ocorrência de desistências, o COL, como é de praxe por parte de qualquer comitê organizador de grandes eventos, implementa ainda um programa motivacional durante todo o processo de seleção até o fim do torneio"

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação"

Siga o Lance! no Google News