Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltaço vence e espera Flu ou Macaé na decisão

Especial São Januário (Foto: Divulgação)
Escrito por

Resende e Volta Redonda duelaram na tarde desta sexta-feira, em Moça Bonita, pela semifinal do Troféu Luiz Penido, torneio que reúne os terceiros e quartos colocados dos grupos da Taça Rio. Após um fraco primeiro tempo, o Volta Redonda marcou na etapa final e venceu por 2 a 0, garantindo a sua vaga na decisão do torneio, no qual enfrentará Fluminense ou Macaé.

Fluminense e Macaé jogam neste sábado, às 15h30, também em Moça Bonita. A final ocorre no dia 29 deste mês, mas o local e o horário ainda não foram definidos.

FRACA ETAPA INICIAL

A primeira grande chance de gol da partida só saiu aos 19 minutos da etapa inicial. Jhonnattann recebeu a bola na entrada da grande área e chutou colocado, obrigando o goleiro Arthur a fazer grande defesa. No minuto seguinte, o próprio Jhonnattann escorou após cruzamento, criando nova oportunidade para o Volta Redonda.

O Resende só foi criar a sua primeira chance aos 33. Após cobrança de falta, Denilson subiu mais alto para cabecear, mas a bola encontrou a rede pelo lado de fora. Aos 40, com chute forte de Vinicius, e, aos 42, em nova tentativa de Jhonnattann, o Volta Redonda quase abriu o marcador, mas a partida acabou indo para o intervalo sem ver a rede balançar.

GOLS E EXPULSÕES

Logo na saída de bola do segundo tempo, com menos de um minuto, Tássio teve a oportunidade de abrir o placar para o Resende, ao ficar cara a cara com o goleiro João Gabriel, mas chutou de forma rasteira e desperdiçou o gol. Após minutos de um jogo truncado, Tássio acabou sendo expulso aos 18. E o técnico Paulo Campos, no minuto seguinte, também foi expulso por reclamação. Resende prejudicado numericamente na partida.

Aos 22, um pênalti a favor do Volta Redonda foi marcado pela arbitragem. No minuto seguinte, Joabe foi para a cobrança, conseguiu deslocar o goleiro, mas acertou o travessão e acabou perdendo a maior chance de gol em toda a partida.

Vinícius abriu o marcador aos 26 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante do Volta Redonda subiu mais alto para cabecear e colocar a sua equipe na frente do Resende. Aos 29, o Volta Redonda ampliou com Jhonnattann, que aproveitou cruzamento para mandar chute forte de primeira: 2 a 0 diante do Resende, final.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 2 VOLTA REDONDA

Estádio: Proletário Guilherme da Silveira Filho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/04/2012 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz (RJ) e Leonan Cardoso Berute (RJ)
Renda/público: R$ 720 / 52 pagantes

Cartões amarelos: Tássio, Pedrinho e Anderson Domingues (RES) e Denilson, Vinícius e Róbson (VOL)
Cartões vermelhos: Tássio 18'/2ºT e Paulo Campos 19'/2ºT (RES)

GOLS: Vinícius 26'/2ºT (0-1) e Jhonnattann 29'/2ºT (0-2)

RESENDE: Arthur, Ryan (André Coinceição 7'/1ºT), Daniel, Emerson e Kim (Cherif 41'/2ºT); Anderson Domingues, PH (Jefferson 24'/2ºT), Pedrinho e Leozinho; Tássio e Denilson. Técnico: Paulo Campos.

VOLTA REDONDA: João Gabriel, Marquinhos (Botineli 39'/2ºT), Marcelo, Robson e Tiago Costa; Luis Henrique (Joabe 13'/2ºT), Pedro, Glauber e Sampson (Nandinho 17'/2ºT); Jhonnattann e Vinícius. Técnico: Elson Roberto.