Uma verdadeira montanha-russa. Essa tem sido a lógica do Fluminense no Campeonato Brasileiro deste ano. O time, que outrora parecia que ia brigar para não cair, já teve a zona de classificação para a Libertadores em vista e agora fica no meio da tabela. Qual a verdadeira cara? Ocupando hoje o 8 lugar na competição, o Tricolor tem a chance de ouro de mostrar que não vai brigar apenas no meio da tabela se vencer a Ponte Preta, na próxima quarta-feira.
O rival é o quinto na tabela e uma vitória pode fazer com que o Flu encoste nos primeiros colocados e, com uma combinação de resultados, pode até mesmo entrar no G4. Enderson Moreira, que disputou cinco jogos pelo Tricolor (quatro no Maracanã) analisa o duelo diante da Macaca:
– É uma equipe que tem um técnico desde o início do ano. Saem na frente de alguma forma pelo fato do treinador conhecer seu time. Tem jogadores acostumados a grandes jogos. Vem bem na competição. A expectativa é um jogo muito difícil, mas vamos buscar a vitória que é muito importante para não distanciarmos do grupo da frente.
Curiosamente, a única derrota de Enderson Moreira no comando do Fluminense foi fora de casa, para o Palmeiras, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. O treinador, no entanto, garante que o time está em evolução, mas deixa em aberto a chance de contratar novos jogadores na busca por posições melhores no âmbito nacional:
– Avalio que a gente está evoluindo. A equipe tem mostrado uma competitividade interessante. A gente vai agregar alguma coisa que pode ser melhorada. Mas isso só reflete o que o futebol hoje tem demonstrado para todos, que há uma igualdade em todos os jogos, uma dificuldade realmente de buscar a vitória.
Agora, Tricolor, mostra a tua cara. Chegou o momento de deixar claro que não vai apenas participar do Brasileirão, mas sim disputar algo que realmente valha!.