O Vasco entrou nesta segunda-feira com pedido de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a pena de perda de mando de campo por quatro partidas em decorrência da confusão envolvendo torcedores do Cruz-Maltino e do Corinthians na partida do dia 25 de agosto, no Mané Garrincha. Os advogados do time de São Januário pediram efeito suspensivo sobre a punição e solicitaram a absolvição do clube, que, como mandante, foi acusado de não tomar as providências cabíveis com relação à segurança do estádio.

Cada um dos clubes envolvidos foi penalisado com a perda de quatro mandos de campo, sendo duas partidas com portões fechados e outras duas apenas com a torcida visitante. Além disso, o Gigante da Colina foi multado em R$ 50 mil e o Timão em R$ 80 mil. A data do julgamento ainda não foi marcada. Enquanto isso, os clubes seguirão atuando em seus respectivos estádios com a presença de seus torcedores.

Na semana passada, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu reverter a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, reduzindo de quatro para dois jogos sem mando de campo. Agora, o departamento jurídico do Timão se prepara para o julgamento final, que acontecerá no dia 26 de setembro, no Pleno do STJD.




Siga o Lance! no Google News