O fim de semana do mercado da bola foi agitado e cheio de novidades, tanto na Europa, como na América do Sul. Algumas novelas acabaram se estendendo, enquanto outras tiveram um desfecho inesperado, como a trama que envolveu o atacante Jackson Martínez, uma das vedetes do vaivém.
No Chile para buscar o título da Copa América, o colombiano do Porto esteve muito perto do Milan. Porém, no sábado, o diretor da novela resolveu alterar os últimos capítulos. O Rossonero recuou e tirou o time de campo, abrindo espaço para o Atlético de Madrid aparecer com tudo e levar o atacante.
O clube espanhol pagou cerca 35 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões). Resta apenas o anúncio oficial e a assinatura de contrato que devem ocorrer após a Copa América.
O Atlético de Madrid também trouxe o atacante Vietto, do Villarreal. Para contratar o argentino, os Colchoneros desembolsaram, aproximadamente, R$ 70 milhões, valor da multa rescisória do jogador de apenas 21 anos. O Submarino Amarelo confirmou a saída da promessa hermana.
O primeiro anúncio, no entanto, veio da Itália. A Inter de Milão venceu as disputas contra Milan e Barcelona, e logo divulgou uma foto do volante Kondogbia, de apenas 22 anos. O jogador francês foi um dos destaques do Monaco na última temporada. O clube foi às quartas de final da última Champions e conseguiu voltar à competição com o terceiro lugar no Campeonato Francês.
Revelado pelo Lens, a joia gaulesa ainda teve uma curta passagem pelo Sevilla em 2012-2013. Ele estava no clube do Principado desde a temporada retrasada.
Na Inglaterra, o fim de semana do Arsenal teve mais novidades do que o dos rivais. O goleiro Cech, ídolo do Chelsea, deixou o Stamford Brdge para acertar com os Gunners. Ele, agora, disputará posição com Ospina e Szczęsny.
Nos Blues desde 2005, o veterano estava na mira do Real Madrid, Paris Saint-Germain e Galatasaray, mas, por decisão da família, preferiu seguir atuando no futebol inglês. O goleiro, de 33 anos, estava insatisfeito no Chelsea desde que o belga Courtois voltou de empréstimo após ótima passagem pelo Atlético de Madrid e assumiu a titularidade no time.
Atravessando o Atlântico, na América do Sul, o Boca Juniors segue esperando a Copa América chegar ao fim para confirmar o retorno de Tevez à Bombonera. Enquanto Carlitos não aparece em terras argentinas, o River Plate, rival do Xeneize, acertou a volta do atacante Saviola, que reencontrará o meia Aimar, velho parceiro no próprio time portenho e no Benfica.