"Aqui é trabalho, meu filho". A famosa frase de Muricy Ramalho segue ecoando na Vila mais famosa do mundo. Após conquistar uma importante vitória sobre o Juan Aurich, na última quinta-feira, que valeu a liderança do Grupo 1 da Libertadores, o treinador santista já avisou que não pretende poupar os titulares para o duelo contra o Bragantino, neste domingo, pelo Paulistão Chevrolet.
Na opinião do comandante santista, os jogadores alvinegros já tiveram descanso suficiente nestes últimos dias. A tendência é que os atletas sejam consultados e apenas aqueles que tiverem condições irão encarar a equipe interiorana, em partida válida pela 15º rodada.
- No sábado eu vou me reunir com médicos, fisiologistas e ouvir os jogadores. A intenção não é tirar todo mundo. Quem estiver com condições vai para o jogo - afirmou o treinador alvinegro.
Restando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, Muricy entende que o Peixe precisa somar pontos para ficar em uma posição mais privilegiada na tabela, o que lhe renderia vantagens na fase de mata-mata.
No momento, a equipe santista ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação. O Palmeiras, líder do campeonato com 32 pontos ganhos, tem vantagem de cinco pontos em relação à equipe santista. Para diminuir a diferença aos líderes, o Santos deve ir com força máxima duelo deste final de semana.