Tite não quis criar expectativas na torcida corintiana para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, na Arena, e pregou cautela diante dos cariocas. O fato de o Cruz-Maltino, 18º colocado no Brasileirão, ter sido goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, em casa, não deixou o treinador mais relaxado.

O comandante alvinegro lembrou que se tratam de circunstâncias diferentes e pregou respeito ao time de Celso Roth, que também foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo.

– A gente tem que procurar desempenho, independentemente dos adversários. Claro que vai criar expectativa pelo resultado do Palmeiras, mas não é assim. Você em casa toma gol com três minutos e sua estratégia é uma. Fora de casa, é outra. O que temos que fazer é retomar um padrão criativo, que não tivemos neste jogo (contra o Coritiba) e traduzir em gols – disse.

Apesar de o Timão ter se distanciado dois pontos do líder Atlético-MG, Tite acha precipitado apontar favoritos pela ponta da tabela.

– O campeonato está se desenhando, quem está um tom acima é o Atlético-MG. Não falo isso para justificar (o empate com o Coxa), até porque o sentimento é de derrota.

Siga o Lance! no Google News