Até agora, apenas rumores davam conta de que Suárez pretendia deixar o Liverpool. Nesta terça-feira, porém, o uruguaio deu uma entrevista bombástica ao jornal "The Guardian" onde deixou claro seu desejo de sair e acusou os Reds de não estarem honrando um compromisso feito pelas partes.
- Ano passado tive a oportunidade de sair para um grande clube europeu e fiquei tendo a certeza que, se não nos classificássemos nessa temporada para a Liga dos Campeões, o Liverpool me deixaria sair. Dei tudo de mim para conseguir a vaga, mas não foi possível. Agora quero que o time honre seu compromisso comigo e me deixe sair.
Suárez ainda declarou que o acordo não é apenas verbal e que o Liverpool assinou um compromisso em que concorda com a liberação do atacante uruguaio, caso o time não se classificasse para a Champions, como ocorreu:
- Não me sinto traído pelo Liverpool, mas quero que eles honrem o que disseram. Isso não é apenas um compromisso verbal, isso está escrito em meu contrato. Não vou para outro clube para machucar o Liverpool.