Nesta quinta-feira, Dunga completará 50 jogos no comando do Internacional. Mas nada de festa. O técnico chega na marca em um momento em que é contestado pela torcida colorada e que a direção precisa se manifestar publicamente para garantir sua permanência até o final do ano. Após a experiência na Seleção Brasileira, o treinador passa por um momento inédito na carreira, de pressão no dia a dia.
Os números não são ruins. São 25 vitórias, 17 empates e sete derrotas em jogos oficiais do Colorado. Dunga contabiliza uma aproveitamento de 62,58%. O problema vem sendo as atuações do time. O Inter começou o turno de maneira vacilante, com um vitória, um empate e duas derrotas. O desempenho vem sendo constantemente criticado pela torcida. E os gaúchos estacionaram em quinto lugar na tabela.
- Quando não se tem resultado, é todo treinador que tem cobrança. Não é novidade que se cobre, apesar da direção ter dividido essa responsabilidade internamente. Não vai ser a primeira nem a última vez. Tenho que achar uma forma de superar isso e sair deste momento – destacou o técnico Dunga.
Apesar de ser o primeiro clube que Dunga comanda, ele garante que já se sentia pressionado deste modo na Seleção Brasileira, onde esteve à frente 60 vezes, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 76,66%.
- Fui contestado desde o primeiro dia como treinador da Seleção Brasileira, falaram que não ia durar um dia, que seria tampão, que não era técnico. Foi assim como jogador, não culpo ninguém, talvez seja pela personalidade. Talvez estejam acostumado de pessoas que não batam de frente, se esquivem. Falo o que eu penso, tenho opinião. E sem dúvida isso me sobrecarrega. Mas se não fosse assim, não seria feliz – explicou o comandante.
O Inter volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira. O time colorado para o duelo com o Atlético-PR está encaminhado com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán e Scocco. A única dúvida é se Leandro Damião irá se recuperar de uma gripe e poderá participar da partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.