Em situação desconfortável e tentando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, primeiro time na zona da degola, que ainda não venceu no campeonato. A partida será válida pela quinta rodada da competição nacional e acontece este sábado, às 18h30, no Pacaembu.

O Corinthians deve ter apenas uma novidade no último jogo antes da parada para a Copa das Confederações. Expulso na última partida, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, Fábio Santos deixa a equipe e dá lugar para o jovem Igor, que completou 21 anos na última quinta-feira.

- Joguei algumas vezes contra a Portuguesa na base. De uns quatro jogos, acho que ganhei três. Bateu uma tristeza de ver o Fábio expulso contra o Cruzeiro, é alguém em quem me espelho muito. Mas também representa uma oportunidade, justamente logo depois do meu aniversário. Espero retribuir com uma boa atuação - disse ele, que fará o sétimo jogo com a camisa do Timão.

Com apenas cinco pontos conquistados em quatro partidas, o técnico Tite ficou longe do seu objetivo inicial, de fazer no mínimo 11 pontos dos 15 disputados. Agora, caso vença a Lusa, pode chegar apenas a oito.

Outra novidade na equipe pode ser Ibson, que foi apresentado na sexta-feira. O meia foi confirmado como uma das opções no banco de reservas. Sobre a parada, o jogador brincou que veio em hora errada:

- Se eu pudesse ter uma sequência, seria melhor (risos) - afirmou.

Já a Lusa, apesar do empate na última partida, por 1 a 1, diante o Internacional, em pleno Canindé, e de não ter nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, acredita na vitória em cima do Corinthians. Para o goleiro Glédson, o time rubro-verde precisa aproveitar o fato do rival ter perdido a última partida para o Cruzeiro.

- Jogaremos contra uma forte equipe, que tem muitos jogadores de qualidade, e diante de sua torcida, que pressiona bastante. Eles vêm de derrota na última rodada, mas isso pode ser bom para nós, pois eles sairão para o jogo e podem deixar brechas atrás – disse, à Web Rádio Lusa.

Ainda sem vencer no Brasileirão, a Portuguesa está na 17ª colocação, com dois pontos, e não quer entrar na pausa da competição Nacional, em função da Copa das Confederações, sem ganhar pelo menos uma partida. Dessa forma, o clube amenizará a rota de colisão com a torcida, que critica frequentemente o futebol do time e não gostou dos comentários do técnico Edson Pimenta no último jogo. O treinador condenou parte da arquibancada que o vaiava.

Para o clássico, Pimenta não contará com o volante Ferdinando, que levou cartão vermelho no duelo contra o Internacional e está suspendo. Para o lugar dele, Lucas Silva ou Bruninho serão escalados. O lateral-direito Luís Ricardo não treinou na tarde desta sexta-feira, devido a dores no músculo posterior da coxa direita, e é dúvida para a partida. No lugar dele Pimenta deverá escalar Ivan, que treinou junto ao grupo.

CORINTHIANS X PORTUGUESA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8/6/2013 - 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) Celso Barbosa de Oliveira (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Emerson e Alexandre Pato. Técnico: Tite.

PORTUGUESA: Gledson, Luís Ricardo (Ivan), Lima, Valdomiro e Rogério; Lucas Silva (Bruninho), Corrêa, Souza, Matheus e Cañete; Diogo. Técnico: Coronel Pimenta.

Siga o Lance! no Google News