Desde que superou Rogério Minotouro naquela que é apontada como uma das lutas mais emocionantes da história do esporte, Mauricio Shogun lida com o sonho dos fãs em verem uma repetição daquela mesma noite de de 2005, que completou dez anos no último dia 26 de junho. E embora parece uma pressão aos ombros do meio-pesado buscar repetir o feito do primeiro encontro com o rival, o curitibano se mostra tranquilo e explica o que o faz acreditar que o confronto eletrizante entre ambos pode e deve se repetir.
Em entrevista ao LANCE!, ele avalia que tanto seu estilo quanto o de Minotouro favorece o espetáculo "que os fãs gostam de ver". Mas deixa claro que o triunfo é o mais importante na disputa.
- Eu acredito que vai ser uma luta empolgante de novo porque nós somos atletas que buscam a trocação. É inevitável que seja uma luta empolgante, como o público gosta. É inevitavel a trocação intensa, pois viemos de modalidades da trocação; ele do boxe e eu do muay thai. O Minotouro é um cara duro, eu também, então deve ser uma luta que vai agradar os fãs. Mas claro que o mais importante é sair com a vitória - afirmou o meio-pesado em conversa por telefone.
Depois de ano afastado do mestre Rafael Cordeiro, com quem brilhou no início da carreira e nos tempos do Pride, Shogun voltou a treinar com o amigo e treinador, agora na Kings MMA, em Los Angeles (EUA). Ele se motra feliz com o laço reatado.
- Meu treinamento foi muito bom, dei ênfase ao muay thai e ao wrestling lá fora. Treinei muio com o (Fabricio) Werdum e com o (Rafael) Dos Anjos e isso me deu uma motivação muito grande. O mestre Rafael é meu professor desde antes de eu entrar no UFC, ele conhece bem meu jogo e ele me estimula muito a usar sempre o meu muay thai. Estou me sentindo bem nessa reta final - declarou.
Por fim, o curitibano comentou uma declaração de Fabricio Werdum, companheiro de Kings MMA, ao L!. O peso pesado declarou ver em Shogun a chance do terceiro cinturão da academia no UFC.
- Fico feliz com o que o Werdum falou, esse é o tipo de coisa que motiva mais a gente. Agora minha cabeça não está em cinturão, nem penso nisso. Quero pensar no Minotouro, que é um cara que merece atenção. É complicado pensar em cinturão tendo um cara desse na frente. Depois da luta penso no meu próximo adversário. Cinturão não está tão perto ainda - concluiu.
Confira as lutas do UFC 190
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card Preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti