O voo fretado com a Seleção Brasileira que saiu do Rio de Janeiro chegou a Goiânia pouco depois de 17h. Várias pessoas já aguardavam pelos jogadores no saguão do pequeno aeroporto. O grupo desembarcou na pista e passou por um cordão de isolamento feito até o lado de fora, onde se encontrava o ônibus. A passagem causos aglomeração dos curiosos, que viram 22 jogadores. Com forte esquema de segurança, não houve nenhum problema em meio à festa dos torcedores.
Neymar, que foi apresentado nesta segunda-feira com a camisa do Barcelona (ESP), só irá se integrar ao grupo nesta terça. Com aval da comissão técnica, o atacante ganhou folga. A avaliação é de que, a partir de agora, ele poderá ficar 100% concentrado na preparação. O craque é esperado para os primeiros treinamentos na cidade.
A preparação do Brasil para a Copa das Confederações terá continuidade em Goiânia até sexta-feira. Os trabalhos acontecerão nas dependências do Goiás. Os treinamentos serão interrompidos no local apenas no fim de semana, quando a delegação irá para Porto Alegre, local do amistoso contra a França, no domingo.
O grupo deixou o Rio de Janeiro no meio da tarde desta segunda-feira. O Brasil ficou uma semana na cidade e encerrou os trabalhos com um amistoso diante da Inglaterra, no domingo. O time comandado pelo Luiz Felipe Scolari empatou em 2 a 2 com os ingleses na abertura do Novo Maracanã.
A ausência de Neymar não afasta o públcio feminino, com muito assédio aos jogadores. Lucas e Fred também são alvos de histeria por onde passa a Seleção. Um grupo de torcedores faz plantão em frente ao hotel da equipe, que descansa. Os jogadores ganharam folga na noite de domingo, após o empate em 2 a 2 com a Inglaterra. A reapresentação aconteceu às 11h30 desta segunda, no Rio.
O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, em Brasília. Depois do jogo contra a França, o grupo voltará para Goiânia antes de seguir de ônibus para a capital federal.