Sem festa de lançamento, a Adidas começou a vender em sua loja online a nova segunda camisa do Palmeiras. O uniforme branco tem detalhes em verde e vermelho, fazendo alusão à bandeira da Itália, e custa R$ 229,99 - o short, como de costume, é verde.

Na última semana, algo parecido havia ocorrido, quando a empresa colocou o modelo à disposição em seu site por alguns minutos, mas rapidamente o tirou. A nova camisa verde, lançada no mês passado, foi usada em dois jogos, contra Fluminense e Ponte Preta. No intervalo destes dois jogos, o Verdão chegou a entrar em campo com a linha antiga, também.

Parceiros desde 2006, Palmeiras e Adidas vivem uma novela nos bastidores, na tentativa de renovar o contrato, encerrado no fim de 2014. As partes chegaram a assinar uma carta de intenções para prolongar o acordo por mais dois anos, mas há um impasse em quanto o Verdão irá ganhar.

A intenção da empresa é desembolsar valores próximos ao do acordo assinado em 2010, que pagou R$ 17 milhões por ano entre 2011 e 2013, e R$ 19 milhões em 2014. O Verdão, apostando na quantidade de camisas que vende, tenta um aumento, mas a sede, na Alemanha, não está disposta a aumentar a quantia.

O presidente Paulo Nobre, porém, ainda tenta um acerto com a fornecedora. Em reuniões, o dirigente já disse ter sido procurado por outras duas empresas interessadas. Até o momento, o clube nada recebeu da fornecedora de material esportivo em 2015. Caso chegue a um acordo, a previsão é de que a Adidas faça um pagamento retroativo.

Siga o Lance! no Google News