Conforme o LANCE! antecipou, em maio, o Botafogo tem planos de parceria com o poder público na sede de Marechal Hermes. Atualmente abandonado, o antigo centro de treinamento de jovens das categorias de base do Glorioso vai dar lugar ao Centro de Cidadania Alvinegro. Na terça-feira, o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, teve um encontro com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do estado do Rio de Janeiro, Marco Antônio Neves Cabral. As partes assinaram uma carta de adesão firmando um compromisso.
Pelo Facebook, o secretário Marco Antônio Cabral informou que o Botafogo cederá o espaço à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro por meio da da Lei de Incentivo, o que irá contribuir para a construção de espaços esportivos e culturais previstos no projeto, como pista de atletismo oficial, piscina semiolímpica e ginásio poliesportivo.
VEJA GALERIA ESPECIAL E A SEQUÊNCIA DA MATÉRIA ABAIXO
O centro de treinamento atualmente está completamente destruído, com entulho e coberto de mato. Em fevereiro deste ano, o clube divulgou, no site oficial, as condições precárias das instalações de Marechal Hermes.
O ex-presidente do Botafogo Mauricio Assumpção prometeu, diversas vezes, que construiria o centro de treinamento da base em Marechal Hermes, mas não cumpriu. Assumpção chegou a lançar a pedra fundamental para as obras no local, mas as intenções não saíram do papel.
E MAIS
> L!TV: Novo atacante uruguaio do Fogão diz que tem mais técnica que Loco Abreu
> FOTOS: Botafogo apresenta dupla de uruguaios para a temporada
> L!TV: Lopes confirma Ricardo Gomes no Bota, e diz o que pesou na escolha do técnico