Conforme publicado pelo LANCE! há dez dias, a partida do Santos contra o Joinville, pela 15ª rodada do Brasileirão, deverá ser transferida da Vila Belmiro para o Pacaembu. O compromisso está marcado para o dia 26 de julho, um domingo, às 11h, e a iniciativa do clube visa seguir a onda de sucesso dos jogos neste horário, com bom público e boa renda na capital - a capacidade do Pacaembu é perto do dobro do estádio na Baixada.
Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, estará no Rio de Janeiro nesta terça-feira para oficializar o pedido de mudança do local da partida em uma reunião na CBF. O mandatário também deve pedir para que um dos dois clássicos do segundo turno do Brasileirão sejam transferidos para a capital, contra São Paulo ou Palmeiras. A primeira mudança, mais próxima, deve ser confirmada no site da CBF até quinta-feira.
O único obstáculo para a confirmação do jogo domingo de manhã no Pacaembu é o aval da Polícia Militar, já que o São Paulo também joga na capital no dia 26/7, mas no Morumbi, às 16h, contra o Cruzeiro. O Santos argumenta que a diferença de horário e distância entre os locais minimiza risco de confusão entre torcidas.
O Santos enfrenta quatro rivais diretos na briga contra as últimas posições da tabela nas seis partidas antes do fim do primeiro turno do Brasileirão, sendo uma no Pacaembu (Joinville) e duas na Vila Belmiro (Coritiba e Vasco). Além desses duelos, o Peixe enfrenta o Palmeiras (no próximo domingo, no Allianz Parque), o Atlético-PR (na Arena da Baixada) e o Flamengo (no Maracanã).