Titular nos três jogos do Santos na Copa São Paulo de Juniores, seis do Campeonato Paulista sub-20 e mais um do Campeonato Brasileiro da categoria, o atacante Caio Henrique está perto de se despedir da Vila Belmiro sem nem sequer atuar profissionalmente. Aos 19 anos de idade, o jogador, nascido na própria cidade de Santos, está sendo negociado com empresários que desejam colocá-lo no Valencia, em processo semelhante ao que o clube espanhol fez para tirar o zagueiro e volante Rodrigo Caio do São Paulo na semana passada.
O grupo Gestifute, do empresário português Jorge Mendes, está agindo em parceria com os empresários brasileiros Deco e Luizão, ambos ex-jogadores profissionais. Deco, especialmente, é bastante próximo do astro do futsal Falcão, que é quem administra a carreira de Caio. Graças às relações entre as partes é que surgiu o interesse na contratação do atacante, que havia renovado contrato com o Santos em 2013 e tem vínculo até julho de 2016.
Os valores da operação não foram divulgados pelas partes envolvidas, mas o Santos já reconhece que há risco da joia de 19 anos ser negociada com o futebol europeu nos próximos dias. Ele nem sequer foi relacionado para os últimos dois jogos da equipe de juniores na temporada.
- Escutei a situação nos bastidores, mas não acredito que oficialmente exista uma intenção formalizada. Precisamos conversar - afirmou Ronaldo Lima, gerente das divisões de base do Santos, ao LANCE!.