Contratado para ser a principal estrela do time de futsal do Santos, Falcão já fala como jogador do Peixe. Em entrevista ao site oficial do clube, o atleta comemorou a nova empreitada.
- É um prazer muito grande estar fazendo parte desse clube maravilhoso que é meu time de coração. Com 33 anos, não imaginava mais que algumas coisas pudessem acontecer e vestir esse manto sagrado vai ser um sonho realizado - disse.
Falcão está de mudança de clube e de cidade após ter passado oito anos no Malwee Jaraguá, de Santa Catarina.
- Estava precisando dessa mudança de ares, são oito anos aqui no Sul, às vezes você se acomoda e o atleta não pode acomodar. Eu quero um novo desafio, voltar a driblar como eu driblava antes, buscar o prazer de novo.
O ala começou a torcer pelo Peixe quando ainda era criança e revelou sua conquista inesquecível.
- Meu falecido pai era palmeirense, mas meu padrinho sempre foi santista e me influenciou. E não me arrependo de jeito nenhum. A lembrança que eu tenho é de 2002, com o Santos campeão brasileiro. Meu filho recém-nascido chorando e eu correndo pra lá e pra cá com ele no colo. Depois daquilo, o Santos se firmou de novo no cenário nacional e mundial - lembra o craque.
Falcão comenta sobre seu acerto com o Santos
Pensando em novas conquistas pelo Peixe, o craque já conheceu a Arena construída em Santos pela prefeitura, onde o time disputará em 2011 o Campeonato Paulista e a Liga Nacional.
- A Arena é uma coisa maravilhosa e os parceiros também estão apoiando para que o esporte dê certo. Nós vamos ter sim uma equipe competitiva. Não adianta entrar na competição por entrar e não dar o resultado que a torcida quer.