Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rubens Barrichello se torna mais um atleta que virou apresentador de TV

Escrito por

O fato de Rubens Barrichello se tornar apresentador de TV após deixar as pistas não traz um caso inédito na televisão brasileira. Além do ex-piloto, que comandará "Acelerados",  programas nas manhãs de domingo, do SBT, outros atletas passaram a ancorar atrações esportivas.

Na própria emissora de Silvio Santos, dois ex-jogadores de futebol se tornaram apresentadores. Edmilson, ex-zagueiro de São Paulo, Palmeiras, Lyon, Barcelona e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 apresentou o "Arena SBT", ao lado de nomes como o humorista Smigol e a modelo e atriz Lívia Andrade. Já Paulo Sérgio ex-atacante de Corinthians e tetracampeão do mundo em 1994, com a Seleção Brasileira, comandou o reality show com garotos aspirantes a serem jogadores de futebol "Menino de Ouro" ao lado da atriz Karina Bacchi.

Outros jogadores de futebol também estão à frente de programas de televisão. Ídolo do Flamengo, Zico passou a apresentar o programa "Zico na Área", no canal Esporte Interativo.

O ex-jogador e polêmico comentarista Neto apresenta o programa "Donos da Bola", da TV Bandeirantes, e o "Baita Amigos", na Bandsports. Já o ídolo do Internacional, ex-jogador e ex-treinador Paulo Roberto Falcão comandou o programa de entrevistas "O Giro", em sua breve passagem pela Fox Sports. A TV Bandeirantes também teve as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca à frente de "Deu Olé".

A Rede Globo abriga ex-atletas que se tornaram apresentadores. Após se dedicar ao bodyboarding, Glenda Kozlowski esteve à frente do "Globo Esporte" e hoje comanda o "Esporte Espetacular". Pelo programa da emissora, passou o ex-jogador de vôlei Tande, que também ficou à frente do "Corujão do Esporte". Atualmente, o "Corujão" tem como apresentador o ex-judoca Flávio Canto.

A TV a cabo também traz alguns apresentadores que estiveram em áreas do esporte. No canal OFF, o canoísta Carlos Burle apresenta o "Kaiak" e o surfista Pedro Oliva apresenta "Desejar Profundo". Já o ex-tenista Fernando Meligeni se tornou um dos apresentadores de "Segredos do Esporte", da ESPN.