Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romário chora em aprovação de Estatuto da Pessoa com Deficiência no Senado

Escrito por

O Senado aprovou o Estatuto da Pessoa com Deficiência nesta quarta-feira. O projeto consolida e amplia os direitos dos deficientes, como o pagamento de auxílio-inclusão para os que trabalham, reserva de vagas em universidades e no mercado de trabalho. Relator da proposta no Senado de lei e defensor da causa, o senador Romário (PSB-RJ), que tem uma filha com síndrome de Down, chegou a chorar ao discursar na sessão.

- Nós vamos ter a oportunidade de definitivamente ajudar a melhoria da qualidade de vida de mais ou menos 50 milhões de pessoas, fora seus familiares – disse o ex-jogador.

O projeto foi aprovado em março pela Câmara e no Senado passou por unanimidade. Agora ele segue para sanção presidencial, quando se tornará lei.

O 'Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão' define o que é considerado deficiência e estabelece direitos em áreas como educação, mercado de trabalho, saúde, mobilidade, moradia e cultura.