América-RN e ABC são grandes rivais em campo em Natal, no Rio Grande do Norte. Mas os dois clubes também protagonizam outra disputa: a de número de sócios-torcedores.
Apenas 24 associados separam os dois clubes no Torcedômetro, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. O América-RN tem 2.793 sócios e ocupa o 33º lugar do ranking nacional, seguido pelo rival, que tem 2.769.
Além de ajudarem seus clubes, os sócios também aproveitam os descontos oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor, como em produtos de Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell e Multiplus. Muitos afiliados revertem o valor investido na mensalidade nas compras, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto.
Em dois anos e meio, o Movimento ultrapassou a marca de 1 milhão de sócios. Os clubes receberam mais de R$ 300 milhões em receita, e os associados tiveram mais de R$ 60 milhões em descontos.