Quando Enderson Moreira chegou ao Fluminense, logo em sua apresentação, afirmou que só veio para o Tricolor por acreditar que a equipe tinha plenas condições de terminar entre os quatro primeiros colocados e conseguir uma vaga na Libertadores. Na época, imprensa e torcida duvidaram. Mas, agora, como encostou no G4 e não entrou apenas por diferença no saldo de gols, provou que pode terminar o Campeonato Brasileiro nas quatro primeiras posições.

Ciente de que foi por pouco que o Fluminense não conseguiu entrar no G4 já nesta 8 rodada, o lateral-direito Wellington Silva reafirmou o pensamento do chefe e pensa em chegar para não sair mais de lá.

– Estamos trabalhando muito. Temos jogos difíceis pela frente, mas vamos focar para conseguir entrar no G4 o mais rapidamente possível e manter isso para não sair mais logo em seguida – afirmou.

Vale lembrar, porém, que tanta empolgação pode causar uma certa ansiedade nos jogadores. Se o clube não conseguir entrar no G4 já na próxima rodada, a tranquilidade pode ir embora. Wellington, porém, destaca o lado "cascudo" do elenco e revela não temer por isso.

– Nosso grupo tem jogadores campeões brasileiros. Alguns já ganharam mais de um título até. Ansiedade não tem, não é uma coisa que a gente teme. O campeonato é longo, faltam muitas rodadas e não podemos é perder pontos. Pontuando, sabemos que terminaremos o campeonato no G4 – destacou.

BOM RETROSPECTO EM CASA

Um fator que ajudou o Tricolor a tornar o sonho em realidade foi o bom retrospecto em casa. Das seis partidas no Rio, foram quatro vitórias e dois empates. Se as coisas continuarem assim, o objetivo será alcançado no fim da temporada e o torcedor vai estampar o sorriso.

Siga o Lance! no Google News