Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rali Dakar: Conheça os brasileiros que estão na maior prova Off-Road do Mundo

Brasil vai ao Rally Dakar 2016 com cirurgião plástico, advogado, administrador e pilotos profissionais. Veja quem são nossos representantes e nossas chances na prova

Equipe Mitsubishi Petrobras - Rally Dakar (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil dá a largada para o Rali Dakar com uma lista de dez representantes, que  de estreantes aos mais experientes.  Mesmo assim,  os nossos competidores somam títulos nas principais competições off-road do Brasil e do exterior e prometem fazer bonito na nova rota do maior  e mais perigoso rali do mundo.

MOTOS

Jean Azevedo: hexacampeão do Rally dos Sertões e nove vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, o piloto de São José dos Campos (SP) tem 41 anos e participará pela 18ª vez da competição e será o único representante brasileiro nas motos do Dakar 2016.

Jean Azevedo venceu o Rally dos Sertões 2015 (Divulgação: Vipcomm)

CARROS

Guilherme Spinelli: o piloto carioca de 43 anos participou da primeira competição de velocidade na década de 1990 e desde então acumula vitórias em provas de todos os estilos: regularidade, velocidade e cross country. Guiga, como é conhecido, tem cinco títulos no Rally dos Sertões e participa do Dakar desde 2009.

Youssef Haddad: o navegador começou a carreira em provas de regularidade e entrou no rali cross-country em 2002. Youssef é tricampeão do Rally dos Sertões e, ao lado de Guiga Spinelli, ganhou o troféu Rookie Challenge no Rally Dakar como melhor estreante na competição em 2009.

O navegador Youssef Haddad e o piloto Guilherme Spinelli (Foto: Divulgação Mitsibishi)

João Franciosi: o piloto teve rápida ascensão no rali cross-country. Já na segunda participação, Franciosi foi campeão geral do Rally dos Sertões com uma Mitsubishi L200 inscrita na categoria Production. Foi o único piloto da história da prova a conseguir esse feito.

Gustavo Gugelmin: vencedor do Rally dos Sertões 2015, o navegador liderou de ponta a ponta a última edição da competição e sagrou-se campeão geral e da categoria T1 FIA.

Jorge Wagenfuhr: campeão do Rally dos Sertões 2015 na categoria Super Production, o cirurgião plástico de Curitiba (PR) busca novos desafios e estreará no Dakar 2016.

Joel Kravtchenko: o navegador curitibano já participou de eventos como a Copa Troller, Mitsubishi Cup, Campeonato Rally SC e Rally dos Sertões. Será a primeira participação do advogado paranaense no Rally Dakar.

Marcelo Medeiros será o piloto brasileiro nos Quadriclicos (Foto: Divulgação Polaris)

QUADRICICLOS

Marcelo Medeiros: bicampeão dos quadris no Rally dos Sertões, em 2015, o empresário e piloto Maranhense, de 26 anos, vai realizar o que considera seu maior sonho: correr no maior rali do mundo.

UTVs

Leandro Torres: será a primeira participação do piloto no Rally Dakar após correr no Rally dos Sertões por oito anos e participar de disputas internacionais, como o Rally Merzouga.

Lourival Roldan: considerado um dos navegadores mais experientes do Brasil, o competidor atua como diretor de provas e instrutor de navegação. Roldan acumula seis participações no Rally Dakar e 13 no Rally dos Sertões.