Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preterido por Parreira em 2014, Kaká foi o homem do jogo em 2006

Escrito por

Há oito anos, foi dele o único gol do Brasil na estreia da Copa do Mundo diante da Croácia. Em 2006, Kaká era o títular do meio de campo brasileiro, mas como todo o time naquela competição caiu de rendimento. Segundo a coluna De Prima, foi esse o motivo do jogador não ter sido convocado para disputar a Copa do Mundo do Brasil.

Naquela primeira partida de 2006, além de marcar o gol da vitória, Kaká foi escolhido como o homem do jogo pela Fifa. Diante da Austrália, na segunda rodada, também teve um desempenho satisfatório. Mas, assim como toda a Seleção Brasileira, caiu de rendimento e não foi bem contra o Japão, apesar do resultado.

Diante de Gana, já pelas oitavas de final, Kaká foi atingido no joelho direito, o que comprometeu sua atuação. No jogo da eliminação, contra a seleção francesa, também não apresentou um bom futebol e foi substituído por Robinho durante o segundo tempo.

Entre 2006 e 2014, o agora atleta do Orlando City (EUA), viveu o seu ápice e o seu declínio. No ano de 2007, enquanto atuava na Itália, marcou dez vezes na campanha do título do Milan na Liga dos Campeões e foi eleito como melhor jogador do mundo.

Entretanto, no Real Madrid (ESP), em 2009, não conseguiu repetir o bom desempenho que teve jogando na Itália.

Antes da Copa das Confederações, Felipão chegou a convocar Kaká para os amistosos contra Itália e Rússia em Março de 2013. Entretanto, a Seleção que entrou em campo e conquistou a competição tinha Oscar, titular da Copa-2014, e Jadson, como principal reserva.