O Porto confirmou seu favoritismo e, em sua primeira final na nova temporada, já levantou o primeiro caneco. O tricampeão português não tomou conhecimento do rival Vitória de Guimarães, que ganhou a última Taça de Portugal, e goleou por 3 a 0, com gols de Licá, Jackson Martínez e do veterano Lucho González.

Com a vitória, o Dragão chegou à sua 20ª conquista de Supercopa, em mais um indício de que, apesar das perdas de João Moutinho e James Rodríguez, o time segue competitivo, pelo menos em nível nacional, onde os rivais se enfraquecem e já não encontram respostas para a superioridade portista.

O resultado favorável foi todo construído no primeiro tempo. O atacante Licá abriu o placar logo aos cinco minutos em bela assistência de Lucho González, novo maestro do Porto com a saída de Moutinho. Jackson Martínez, atacante colombiano tido como o sucessor a longo prazo de Falcao García e na mira de gigantes europeus, ampliou no meio da etapa inicial.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o próprio Lucho foi às redes, com falha do goleiro Douglas. Ao Vitória de Guimarães, restou se segurar para não tomar mais gols na segunda etapa, o que de fato aconteceu, mais por relaxamento do Dragão que méritos dos vimaraenses.

Siga o Lance! no Google News