Sem sucesso fora do país, o Santos não conseguiu trazer os volantes Gago e Sandro. Buscando alternativas no Brasil, o Peixe negocia com o Atlético-PR para ter Deivid, de 26 anos, revelado no próprio Furacão. Sem espaço no clube, o jogador pode ser emprestado ao Alvinegro da Vila Belmiro.
O volante subiu para o profissional do Atlético-PR em 2011 e se destacou em meio a fraca campanha da equipe paranaense na primeira divisão do Brasileirão. Desde então, ele virou titular e perdeu espaço apenas neste ano, pois se machucou na disputa do Estadual. No time titular atuam Hernani e Otávio, sendo que o técnico Milton Mendes poderá contar com o recém-contratado Jadson, que estava na Udinese (ITA).
Sendo assim, a diretoria do Furacão topou negociar Deivid, e já está conversando com o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos.
O Santos busca um volante desde que Valencia rompeu o ligamento do joelho direito atuando pela seleção da Colombia na Copa América. Antes, o volante Alison já se tratava no departamento médico pelo mesmo problema e só retorna no fim do ano. Já o primeiro só estará apto a jogar em 2016, sendo que seu vínculo termina em dezembro.
No momento, o técnico Dorival Júnior pode contar apenas com Renato, Thiago Maia e Lucas Otávio, além de Paulo Ricardo, zagueiro que está sendo improvisado na função.
Assim que chegou na Vila Belmiro, o treinador recomendou que o Peixe buscasse o volante Moisés, que estava no Sampaio Correa, mas este foi atuar no futebol japonês.