O atacante Rodrigo Pimpão viveu fortes emoções ao marcar o gol da vitória do Botafogo, sobre o Paraná, por 2 a 1, na noite de terça-feira. O Glorioso empatava até os 47 minutos do segundo tempo, quando o jogador balançou a rede. Na primeira rodada da Segundona, o Alvinegro também conquistou uma vitória nos minutos finais do jogo, fora de casa, contra o Paysandu, com gol do mesmo Pimpão. Com dois gols na Série B, ele é o goleador do Botafogo na competição, ao lado de Willian Arão. O atacante conta que não se preocupa em ser goleador, mas diz que se houver uma luta pela artilharia, ele vai disputar.
- Deixo as coisas acontecerem naturalmente. Não me preocupo de ser artilheiro, mas, se começar a briga, vou até o fim. Procuro ajudar a equipe taticamente e com assistências. Se o gol acontecer, ficarei feliz. E se a artilharia estiver próxima, vou lutar por ela - afirmou.
O artilheiro da Segundona no momento é Kayke, do ABC, com quatro gols. Bill, artilheiro do Botafogo na temporada, com dez tentos, fez um gol na competição.
No ano passado, Pimpão foi vice-artilheiro da Série B, com 15 gols pelo América-RN. Curiosamente, outro jogador do atual elenco do Botafogo também fez 15 gols naquela competição: Tomas, que defendeu o Boa.