Para o Brasil, Prandelli trouxe Novella, agora noiva, e o filho dela, seu enteado. Os três passearam juntos pela praia, sem se importar com fotógrafos e curiosos que pediam autógrafos, e foram ao Cristo Redentor, fazer a visita "obrigatória" porque o técnico é católico fervoroso. Eles também acompanham o técnico e a delegação italiana também no Recife, onde a seleção italiana enfrenta o Japão nesta quarta-feira.
Na Itália, o que entusiasmou Prandelli e toma parte do seu tempo vago são as sessões de pilates, as quais frequenta habitualmente com a noiva, em Florença. O trabalho de alongamento e respiração o ajudam a manter o equilíbrio e o perfil tranquilo e sereno que o caracterizam à frente da Azzurra.
Outro lado pitoresco foram as participações como ator em alguns filmes e peças de teatro na Itália. Em um deles, foi dirigido pelo cineasta Gianfelice Facchetti, filho do ex-presidente da Internazionale de Milão Giacinto Facchetti, que morreu em setembro de 2006. A peça, adaptada para as telas depois, foi apresentada em presídios da Itália e bancada inicialmente por entidades beneficentes. Esse foi um dos motivos que o aproximaram da atual noiva, Novella, que faz trabalhos sociais em Florença.
O técnico ainda é muito próximo do ex-prefeito de Florença Matteo Renzi, socialista e um dos principais oposicionistas do ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, presidente do Milan.
Fã de pilates, o socialista Prandelli, técnico da Itália, também é ator
Dia 01/03/2016 04:07