Pelé e a SPR Sports, empresa de franquias e licenciamento esportivo, anunciam parceria para produção e comercialização de uma linha de produtos do Rei do futebol. O início do acordo conta com o lançamento de camisas retrô das Copas de 1958, 1962 e 1970, anos em que a Seleção Brasileira foi campeã mundial com Pelé em campo.
Os primeiros modelos, que têm a assinatura do Rei, serão comercializados na Loja do Museu da CBF, no Rio de Janeiro, que será inaugurada no dia 1 de junho. Ao restante do mercado, os produtos com a marca Pelé devem chegar ao consumidor em meados do próximo mês.
O anúncio da nova linha de produtos veio após a confirmação da rede de lojas da CBF, que também será administrada pela SPR. Investir na exploração da marca Pelé é uma prioridade para a SPR.
- A criação de produtos com o melhor jogador do mundo e a melhor seleção de futebol do mundo é a nossa aposta neste projeto. Acreditamos também que a marca Pelé, para vestuário, transcende a associação com a Seleção, por este motivo teremos linhas exclusivas com sua assinatura - explica Caio Campos, consultor de marketing da empresa.
ERRO NAS CAMISAS
As camisas retrô referentes aos três títulos mundiais do Brasil apresentam erros. Nos modelos antigos, já estão a logo atual da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com as cinco estrelas que remetem a todas as conquistas do Brasil em Copas. E, à época dos primeiros títulos mundiais, o esporte brasileiro era comandado pela CBD (Conferação Brasileira de Desportos) e a sigla da CBF aparece no lugar da entidade que foi extinta em 1979, quando cada esporte passou a ter sua própria entidade reguladora, entre eles, o futebol, com a CBF.
Camisas retrô do Brasil, Copa 1970, com emblema da CBF (Foto: Divulgação)
Camisa retrô do Brasil, Copa 1970, com emblema da CBF (Foto: Divulgação)
Camisa retrô, Copa 1962, com emblema da CBF (Foto: Divulgação)
Camisa retrô, Copa 1962, com emblema da CBF (Foto: Divulgação)
Camisa retrô, de 1958, com emblema da CBF (Foto: Divulgação)
Camisa retrô, de 1958, com emblema da CBF (Foto: Divulgação)