O Grêmio pode ter dois problemas para o jogo com o Vitória, neste sábado, às 21h, no Barradão. O treinamento da tarde desta sexta-feira indicou as ausências de Pará e do zagueiro Gabriel, ambos com lesão. A situação do lateral-direito tem mais chances de ser revertida.

O trabalho em Salvador não teve a participação do camisa 2 gremista. Pará segue com dores no tornozelo direito, alvo de uma entrada do lateral Mena, do Santos, na última quarta-feira, e fez uma atividade diferenciada com relação aos outros companheiros. O que chama atenção é que o jogador deixou o primeiro tempo com dores, mas retornou e jogou todo o segundo tempo. Se não atuar, Moisés ou até mesmo Ramiro são opções para Renato Gaúcho.

O outro problema é na defesa. Durante o recreativo desta sexta, Gabriel sentiu um problema no joelho esquerdo. Saiu do treinamento, imobilizou o local e passará por exames em uma clínica na capital baiana. A tendência é que não tenha condições de jogo para este sábado – saiu de muletas do treino para realizar o exame de imagem. Saimon, que estava com problema no braço esquerdo, foi chamado e chegará em Salvador nesta sexta.

Se optar por Saimon, Renato mantém o esquema com três zagueiros – é o que prometeu fazer após o empate com o Peixe. No entanto, como o defensor não vinha atuando, o comandante pode optar por uma mudança na formação, com a presença de mais um meio-campista. Assim, Elano, Ramiro ou Matheus Biteco podem aparecer no time. A provável formação tem Dida; Saimon (Elano), Rhodolfo e Bressan; Pará (Ramiro), Souza, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

Siga o Lance! no Google News