A Outplan, responsável pela venda de ingressos do Palmeiras, emitiu um comunicado para explicar a lentidão na comercialização dos bilhetes para o jogo contra o São Bernardo (vitória por 3 a 0), na última quinta-feira, no Pacaembu. A empresa emitiu uma nota no site oficial do clube e disse ter sofrido com problemas no sistema. A situação já foi resolvida. Torcedores enfrentaram longas filas para comprar os bilhetes no dia da partida e muitos deles entraram no estádio quando o duelo já tinha começado.
- Uma série de fatores fez com que os sistemas da empresa atuassem fora da normalidade, gerando lentidão e transtornos em todos os pontos de venda no Brasil inteiro. Trabalhamos com nossa equipe de desenvolvimento e com nosso plano de contingência durante todo o dia, porém o sistema só foi regularizado por volta da meia-noite, infelizmente após o término do jogo do Palmeiras. Foi um problema pontual, mas gostaríamos de nos desculpar com o torcedor palmeirense - afirmou o gestor da Outplan, afirmou Roberto Pinto.
- Mesmo com o sistema já reestabelecido, a empresa está com uma auditoria para que possamos ter certeza de que todos os problemas foram sanados, evitando assim nova dificuldade aos nossos clientes e torcedores - completou.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, se mostrou incomodado com a situação. Apesar de elogiar a parceira, o dirigente espera que o problema não se repita nas próximas partidas do Verdão como mandante.
- A Outplan é uma empresa séria, renomada e competente. Porém, nosso torcedor não pode passar por transtornos na hora de comprar o seu ingresso. Tenho certeza de que esse problema foi pontual e que a Outplan vai fazer tudo o que for possível para que o fato da última quinta-feira não volte a acontecer, para assim a parceria com o Palmeiras não se desgastar - declarou o mandatário palmeirense.