Juan Carlos Osorio está decidido a utilizar três zagueiros no time do São Paulo. Mesmo depois de o esquema não ter o retorno desejado no empate por 1 a 1 com o Avaí, no último domingo, o técnico colombiano voltou a testar a formação na manhã desta quarta-feira em treino no CT da Barra Funda. Não foi exatamente uma simulação do time que enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, mas os três na zaga foram uma das variáveis.

O treino teve um aspecto diferente do habitual. Eram duas bolas no campo e os jogadores podiam interagir com elas simultaneamente. Ou seja, houve jogadas de ataque e defesa ao mesmo tempo para os dois times, os jogadores eram muitas vezes surpreendidos com uma nova situação e o esquema de jogo às vezes ficava em segundo plano.

No entanto, em parte da atividade foi possível ver um time com maioria dos que devem ser titulares no clássico e três zagueiros. Primeiro, Toloi, Dória e Edson Silva. Mais na frente, o lateral-esquerdo Matheus Reis fez a função de zagueiro pela esquerda no lugar de Edson, que passou ao outro time. Nessa mesma equipe dos zagueiros titulares, estavam Hudson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Luis Fabiano, que devem formar a linha de meio de campo e ataque. Falta uma vaga, que foi ocupada primeiramente por Cafu, mas deve ficar entre Thiago Mendes e Wesley. Cada um treinou neste time em uma parte da atividade.

Chamou atenção no treino a postura mais rígida do técnico Juan Carlos Osorio com os jogadores. O colombiano fez muitas cobranças e em determinado momento subiu a voz. Aconteceu principalmente quando os atacantes não iam em direção ao gol. Ouviram broncas os garotos Luiz Araújo e João Paulo. Também sobrou para Pato. Vale lembrar que após o empate com o Avaí, Osorio reclamou da falta de pontaria do time.

- Tem que fazer o gol! Tem que fazer o gol! - bradava o comandante.

Osorio já disse que pretende utilizar o esquema com três zagueiros a partir do momento que tiver todos os jogadores à disposição. Ele espera o retorno de Lucão da Seleção Brasileira Sub-20. Após a disputa do Mundial na Nova Zelândia, o zagueiro ganhou uma semana de folga e se reapresenta na próxima segunda-feira.

O problema é que também na semana que vem o técnico pode perder Dória, cujo contrato se encerra na terça-feira. Outra opção seria Breno, mas o beque ainda não tem condições físicas para jogar. Nesta quarta, apenas correu em volta do gramado.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, no primeiro clássico de Osorio no clube. Como Rogério Ceni treinou nesta quarta e tem chances de jogar, o colombiano deve entrar com: Ceni, Bruno, Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza e Ganso; Thiago Mendes (Wesley), Luis Fabiano e Michel Bastos. Luis volta ao time após cumprir suspensão contra o Avaí. Pato deve sair.

Siga o Lance! no Google News