Na busca da vitória para ficar mais perto de garantir a permanência na elite do futebol carioca, o Olaria visitou o Boavista, na tarde deste sábado, no Estádio Eucy Resende, pela sexta rodada da Taça Rio. A equipe alvianil saiu atrás do marcador, mas correu atrás e conseguiu a vitória por 2 a 1.
O resultado deixa o Olaria na 11ª posição da classificação geral, com 13 pontos. Já o Boavista vem logo na frente, com 14 pontos. Na Taça Rio, o Olaria chega a quinta colocação do Grupo A, com oito pontos. No Grupo B, o Boavista é o lanterna, com apenas três pontos.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o Olaria recebe o Duque de Caxias. No domingo, também às 16h, o Boavista enfrenta o Bonsucesso.
O JOGO
Os gols da partida aconteceram apenas no segundo tempo. Aos dez minutos, Paulo Rodrigues cobrou falta da intermediária com perfeição, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Wanderson e colocando o Boavista na frente no marcador.
A partir dos 25, o Olaria começou a reação. Araruama enfiou Allan, pela direita, que entrou livre na grande área para empatar. A virada aconteceu aos 35, com Leozinho aproveitando cruzamento de Siston para, de cabeça, mandar a bola para o fundo do gol e decretar a vitória de virada da equipe alvianil.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 2 OLARIA
Estádio: Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data/hora: 31/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz (RJ) e Marcelo da Silva Cardoso (RJ)
Renda/público: R$ 690 / 60 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Alberto e Ruy (BVT)
GOLS: Paulo Rodrigues 10'/2ºT (1-0), Allan 25'/2ºT (1-1) e Leozinho 35'/2ºT (1-2)
BOAVISTA: Thiago, Sheslon (Dudu 30’/2ºT), Bruno Costa, Luiz Alberto e Douglas; Paulo Rodrigues, Tony, Ruy e Somália; Thiaguinho (Ernani 36’/2ºT) e Leandro Teixeira (Marlon intervalo). Técnico: Andrade.
OLARIA: Wanderson, Ivan (Leozinho 22’/2ºT), Thiago, Lucão e David; Siston, Araruama, Moisés (Allan 12’/2ºT) e Wilian; Pedrinho e Santiago (Lucas 10’/2ºT). Técnico: Amilton Oliveira.