Arena das Dunas, Arena do Dragão ou Arena América. O futuro estádio do América-RN já ganhou denominações diversas, mas o que realmente importa aos torcedores é a sua construção, que será viabilizada na segunda quinzena deste mês.
O prazo para o início das obras foi confirmado por Cláudio Negreiros, um dos engenheiros responsável pela obra. Segundo ele, o cronograma para a construção do estádio do Mecão está sendo cumprido.
- Estamos rigorosamente em dia com o cronograma da obra e todos os projetos estão prontos. Esta é uma fase de muitos estudos e cálculos, mas o torcedor não precisa se preocupar – garantiu o engenheiro ao site oficial do clube.
Além de Negreiros, a comissão é formada pelo presidente do conselho deliberativo do América, Dr. José Rocha e do engenheiro Francisco Sobrinho. De acordo com eles, ainda nesta semana será definida a empresa que será responsável pelo serviço de terraplanagem.
- Oferecemos o projeto a quatro empresas que irão oferecer o preço. Esperamos receber as propostas o quanto antes para escolher a que irá realizar o serviço - completou.
Cláudio Negreiros também deu detalhes sobre a estrutura do futuro estádio do América-RN.
- Estamos prontos para adequar o projeto as necessidades do clube. Na Arena haverá entradas exclusivas para ônibus e as chamadas vias de serviço, que facilitará o acesso das pessoas que estarão trabalhando nos jogos e eventos. Tudo está sendo cuidado para que o torcedor tenha ainda mais tranquilidade e conforto - encerrou.
Além da terraplanagem - que deve durar cerca de nove meses, por conta do desnível do terreno - a comissão afirma que arquitetura, estrutura, elétrico, instalação hidráulica, iluminação, combate a incêndio, vias de acesso, além de outros projetos paralelos já foram finalizados.