Em recentes declarações, o francês Cheick Kongo fez questão de enaltecer a importância de Rodrigo Minotauro para o MMA mundial e ratificou sua vontade de enfrentar o brasileiro, mesmo que seja no Brasil. A primeira luta havia sido marcada para o UFC 149, que foi realizado no Canadá, mas o combate teve de ser cancelado por uma lesão no braço do lutador tupiniquim.
O baiano se mostrou lisonjeado com as declarações e pregou respeito ao lutador francês.
- É excelente o reconhecimento. Quando descobrimos qual lutador vamos enfrentar, procuramos saber mais sobre o jogo do adversário e cria-se um desafio. Acredito que o propósito dele tenha sido estudar o jiu-jitsu e a minha estratégia, da mesma forma que eu procurei entender o jogo dele - ressaltou o ex-campeão dos pesados do Rings, Pride e UFC.
Recuperado de lesão sofrida em dezembro do ano passado, Minotauro se diz preparado para retornar aos octógonos.
- Venho treinando normalmente, já parei de sentir as dores causadas pelo impacto, que eram as que mais me preocupavam. Agora é só seguir o treinamento. Se não lutar agora no UFC Rio III, que seja na data mais próxima possível - declarou o atleta.
Sobre uma eventual remarcação do combate contra Kongo, Rodrigo se mostra à disposição do UFC.
- Gostaria muito de lutar contra ele, sigo na expectativa, e se me chamarem ficarei muito feliz - concluiu o líder da Team Nogueira.