O argentino Walter Montillo vive uma situação complicada atualmente. Não bastasse as coisas estarem indo mal em seu trabalho, com o Cruzeiro em um jejum de 11 jogos sem conquistar uma vitória, o filho do armador, Santino, está internado, após passar por uma cirurgia no intestino. O quadro do garoto, de um ano e sete meses, é estável.
Montillo, entretanto, não usa a difícil situação que vive como pretexto para fugir dos problemas na Raposa. O jogador, dando um exemplo de perseverança e dedicação, garante que quando entra em campo, o foco é 100% destinado ao Cruzeiro.
- Mesmo com o problema do meu filho, estou focado 100% aqui para ajudar o time a sair da situação. Todo mundo tem problema. Mas dentro do trabalho temos que deixar isso de lado. Às vezes é difícil, mas aqui dentro temos que focar no Cruzeiro. Infelizmente está numa fase ruim, mas o que vamos fazer? Não podemos fugir disso – disse.
O camisa 10 celeste lembra que é complicado descansar com uma rotina dividida entre treinamentos e as visitas ao seu filho no hospital. No entanto, ele não admite usar Santino como desculpa para a má fase cruzeirense e o desperdício do pênalti contra o Corinthians.
- Quando aconteceu a primeira internação do meu filho, as coisas saíram bem porque fiz o gol contra o América (no Campeonato Mineiro) e o time ganhou. Não coloco a responsabilidade que o time não ganhou porque meu filho está internado. Ele está por uma consequência da vida. Estou brigando junto com minha família para que ele saía. É uma situação ruim, pois saio daqui e vou para o hospital. Às vezes, o descanso não é o mesmo. Mas sou um cara que gosto de trabalhar, gosto de estar com meu filho. Vou estar em todos os lados.
- Não vou colocar meu filho como desculpa. Errei o pênalti (contra o Corinthians) porque bati mal. Óbvio que a preocupação de um pai é maior com um filho na UTI e com a situação que o Cruzeiro passa. Junta tudo, é difícil. Mas tenho certeza que vamos sair dessa situação e meu filho vai sair também. Daqui a pouco vamos comemorar – desejou.